COMEÇA HOJE O SEMINÁRIO DE 7:00 HS DA NOITE VÁ LÁ E FAÇA SUA INSCRIÇÃO
sexta-feira, 29 de julho de 2011
sábado, 23 de julho de 2011
Congresso Estadual da RCC Paraíba
Amados e amadas de Deus,
Paz e Fogo!
Venho agradecer toda oração
pelo Congresso Estadual da RCCPARAÍBA 2011.
Foi uma grande benção. Ou
melhor, está sendo uma grande benção! O mover do Espírito Santo nos últimos
dias 15, 16 e 17 de julho foi sensível e porque não dizer visível. Vimos
verdadeiros milagres no nosso meio. Corações restaurados, vidas transformadas,
grupos de oração inteiros alcançados pelo poder santificador do Espírito de
Deus.
O Senhor cumpriu todas as promessas e
mais uma vez derramou o Paráclito copiosamente sobre nós. O poder de Deus refez
estruturas. Fomos reestruturados na nossa fé. A alegria de ser Renovação
Carismática Católica estava estampada em cada face, em cada sorriso. Muitos
irmãos discerniram pela primeira vez que ser RCC é uma vocação, e outros
redescobriram essa vocação que estava como que adormecida pela tibieza e pelo
desanimo.
Pentecostes aconteceu. O Fogo
que desceu sobre mentes e corações foi primeiro arrasador e depois restaurador.
Arrasou estruturas arcaicas, viciadas. Estruturas engessadas que impediam o
crescimento do movimento no Estado da Paraíba. No entanto, num segundo momento
restaurou e modelou. Como o oleiro modela o barro ou como o ferreiro modela o ferro,
assim o Espírito Santo fez conosco. O Senhor nos exortou muito através do
Presidente da RCCBRASIL, Marcos Volcan, direcionando-nos e conduzindo-nos a um
aprofundamento maior na vida no movimento. Falou-nos das últimas novidades e
nos fez olhar adiante. Lázaros Praxedes e Ironi Spuldaro inflamaram nossos
corações com a pregação profética do primeiro e o maravilhoso dom de cura e
libertação do segundo. Além disso, a presença do Arcebispo da Paraíba, Dom
Aldo, foi para nós sinal que estamos seguindo no crescimento da tão necessária maturidade
eclesial. Os vídeos, áudios e fotos registraram esses momentos marcantes na
vida da RCCPARAÍBA, porém gostaria de trazer aqui um pequeno fato
ocorrido quando o encontro já havia
acabado, que me foi relatado por um irmão da equipe de comunicação. Na fila para o almoço, no
domingo, uma senhora funcionária do restaurante que estava servindo os
congressistas mostrou-se impressionada com o vigor de todo aquele povo reunido,
não obstante as fortes chuvas que caiam durante o final de semana. Quando esse
irmão chegou ao balcão para servir-se ela perguntou: “Quem é esse povo? Quem
são vocês?” Essas perguntas me fizeram refletir sobre quantas pessoas ainda não
nos conhecem e o quanto ainda tem que fazer. “Quem é esse povo? Quem são vocês?”
Se nosso comportamento numa fila de restaurante impressionou essa senhora, imaginem
o que não acontecerá a ela quando entrar num grupo de oração de agora em
diante. “Quem é esse povo? Quem são vocês?” Precisamos dar uma resposta a ela e
ao mundo. Essa resposta pode transformar vidas e salvar almas. “Quem é esse
povo? Quem são vocês?” Sem receio podemos responder: Somos o povo escolhido por
Deus para nesse tempo difundir pelo mundo inteiro a Cultura de Pentecostes.
Somos Apóstolos do Espírito Santo. Somos a Renovação Carismática Católica!
Felippe
Felizardo
Coordenador
Estadual da RCC Paraíba.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Seminário de Vida no Espírito Santo
Seminário de Vida Espírito Santo
A Paróquia de Santa Ana juntamente com o Grupo de Oração Vida Nova realiza a partir do mês de Agosto um Seminário de Vida no Espírito Santo, que são encontros de aprofundamento de vida no Espírito Santo.
Começa dia 1° de Agosto a partir das 7:00 hs da noite no Centro Artesanal Dep. Raimundo Asfora.
As incriçoes custam 10 reais e estão sendo feitas no final de cada missa e também no Grupo de Oração Vida Nova todas as sextas-feiras na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na rua do sertão a partir das 7:30 da noite com o Ministério de Comunicação Social.
Você pode procurar:
Lourdinha, Débora, Petrúlio, Cleide e Leandro.
Mais informações no nosso blog:
grupovidanovarcc.blogspot.com
http://www.paroquiadesantana.org/site/
http://www.paroquiadesantana.org/site/
tel:(83) 81267080-LEANDRO
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Vida longa aos carismáticos - RCC Brasil
Palavras do PAPA João Paulo II a Renovação Carismática Caólica de todo o mundo
Grupo de Oração, ambiente privilegiado de missão
Grupo de Oração, ambiente privilegiado de missão
Dentre as profecias que o Senhor apresentou à Renovação Carismática Católica do Brasil em 2007, resgataremos uma que toca de maneira singular nossos corações: "No início, vocês se maravilhavam com o grande mistério do meu amor. Sabiam que estavam diante de uma realidade maravilhosa, grande, magnífica, que ultrapassava o vosso entendimento, e ficavam na expectativa de poderem ser tocados pela minha graça. Vocês esperavam milagres de mim. Quero que voltem a esperar milagres e a enfrentar os problemas de suas vidas com fé".
E não foi exatamente assim que nos sentimos quando, pela primeira vez, participamos em um Grupo de Oração? Não foi exatamente esta a experiência que fizemos? Não ficamos nós maravilhados e animados pela extraordinária e simples maneira com que Deus agiu em nós e por meio de nós?
Quando nos falou o Senhor, pediu uma volta profunda ao início, ao entusiasmo e à alegria do primeiro amor. Para que com fé expectante esperássemos novamente esses mesmos sentimentos, que perpassaram nosso coração quando entramos por essa porta permanentemente aberta que é o Grupo de Oração.
E podemos atualizar esta profecia sobre nós e nossos Grupos. Clamemos o poder desta moção sobre todos os que estão abatidos, indiferentes. Se nosso primeiro amor arrefeceu (cf. Ap 2,4), se esfriamos e não mais enfrentamos com fé as adversidades da caminhada, podemos e devemos tornar a profecia atual, pedindo ao Senhor que em sua misericórdia conceda os efeitos e benefícios que ela contém.
Ainda não cessaram as chuvas copiosas que Deus quer derramar (cf. Joel 2, 23), sobretudo quando estamos sob um tema profético que nos convoca a lançar as redes por causa da Palavra de Jesus. E temos grandes motivos para lançá-las em nossos Grupos de Oração:
1º - Eles são ambientes privilegiados de missão: muitas pessoas semanalmente vão a um grupo, sedentas do anúncio da boa e única notícia que as podem salvar! Quantas pessoas têm entrado por esta porta aberta e têm, assim como nós, encontrado sentido às suas vidas? Quantos adeptos da sinagoga de Satanás (cf. Ap 3, 9) Deus tem enviado, conforme prometeu em Sua Palavra, para que O reconhecesse como único Senhor e Salvador? Quantos chegam enfermos: física, psíquica e espiritualmente e, se não acolhidos, ficarão a mercê dos maus pastores, mercenários que abandonam as ovelhas quando veem o lobo? (cf. Jo 10,12)
2º - Existe um pedido explícito da Igreja na América Latina: “Necessitamos que cada comunidade cristã se transforme num poderoso centro de irradiação da vida em Cristo. Esperamos um novo Pentecostes que nos livre do cansaço, da desilusão, da acomodação ao ambiente; esperamos uma vinda do Espírito que renove nossa alegria e nossa esperança. Por isso, é imperioso assegurar calorosos espaços de oração comunitária que alimentem o fogo de um ardor incontido e tornem possível um atrativo testemunho de unidade ‘para que o mundo creia’(Jo 17,21)” (DA 362) Espera-se ambientes que facilitem o encontro pessoal com Jesus Cristo, onde Pentecostes seja perene. O Grupo de Oração é um espaço caloroso de oração, local do derramamento do Espírito Santo. A partir desta experiência, vidas são transformadas. Muitos redescobrem o operar do Espírito, retomam ou iniciam práticas espirituais. Descobrem o valor dos sacramentos. Sentem necessidade de ler e meditar a Sagrada Escritura. Fortificam seu amor àVirgem Maria e, principalmente, à Igreja. Passam a ter um novo relacionamento com Deus.
3º- Jesus nos pediu para lançar as redes (cf. Lc 5,4) – Ele é quem ordena! E por Sua Palavra, a mesma que do nada criou todas as coisas (cf. Hb 11,3). Ainda que o “mar não esteja para peixe”, Ele nos convida a jogar as redes. Mesmo se passamos toda a noite pescando e nada apanhamos, podemos ouvir o incentivo do Senhor que nos diz: “Tentem mais uma vez: a vocês cabe lançá-la; a Mim, enchê-la”. Certamente, testemunharemos milagres como os que os discípulos testemunharam: apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia (Lc 5, 6).
O nosso Grupo de Oração é um excelente lago onde muitos peixes poderão ser apanhados para o Senhor. Todas as pessoas que o encontram têm o direito de experimentar a mesma graça que nos enche sempre que a pedimos. Por isso, cada vez que nos empenhamos para possibilitá-la a todos, nosso grupo se torna ainda mais um ambiente de missão. E para que isto aconteça, precisamos cuidar dele.
AçõesAlém disso, estamos reconstruindo as nossas muralhas, ou em outras palavras, consertando as nossas redes. Podemos melhorar nosso espaço primeiro de missão, começando por resgatar aquilo que lhe é próprio: nossa identidade carismática. Elementos da reunião de oração como o louvor, o batismo no Espírito Santo, a manifestação carismática, a escuta profética, a pregação querigmática e poderosa da Palavra de Deus não podem faltar e devem ser conduzidos sob a unção do Espírito Santo. Preparar uma boa acolhida, equipe para as crianças, providenciar lembrancinhas, entre outros, ajudam na ambientação.
Propiciar momentos de formação e espiritualidade para a equipe de serviço auxilia na preparação para a missão que toda semana assumem. Promover vigílias, Seminários de Vida no Espírito, de Dons e sobre o Batismo no Espírito Santo. Cuidar e pastorear os novos, pois isso permite que eles também cresçam junto com os demais. São várias as frentes missionárias no Grupo de Oração.
As palavras proféticas para a RCC do Brasil também encontram nele espaço, pois um ambiente missionário tem essa capacidade de unir. E todos precisam saber o que Deus tem nos falado para também participar e buscar as consequências benéficas de cada profecia. Por exemplo, Deus tem nos orientado a confrontar nossa vida com quatro princípios: da consciência da nossa identidade, da verdade, da partilha (justiça) e do bem (confira o texto completo com as Moções Proféticas no encarte da revista Renovação 67 ou em nosso portal). Como estamos trabalhando esses norteadores no Grupo de Oração? E o projeto Amigo de Deus, são os participantes são incentivados também a vivê-lo?
O Senhor está pedindo acesso ao nosso barco, que é o nosso Grupo de Oração, para dele falar ao Seu povo. Também somos chamados a levar nossas embarcações mar adentro, com o sopro potente do Espírito Santo, sem medo das tormentas, seguros de que a Providência de Deus nos proporcionará grandes surpresas (cf. DA 551) Amém, aleluia!
Rita de Cássia de Sá – coordenadora da Comissão Nacional de Formação da RCCBRASIL
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Congresso estadual da RCC PARAÍBA 2011
Congresso estadual da RCCPARAÍBA 2011
Por causa de tua Palavra lançaremos as Redes Lc 5,5
Presenças de:
Marcos Volcan(Presidente do Conselho Nacional RCCBRASIL)
Ironi Spuldaro ( Membro do conselho Nacional)
Maria beatriz ( Secretária Geral do Concelho Nacional)
Lázaro Praxedes (Coord Nacional do Ministério de Pregação)
Local: UNIPÊ EM JOÃO PESSOA PB
Dias: 15 á 17 de julho de 2011
Endereço: BR 230-KM, água fria cep :58053-000
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES : www.rccpb.com.br/congresso2011
MOTIVE SEU GRUPO DE ORAÇÃO,PARA JUNTOS CELEBRAR O QUE DEUS TEM PARA CADA UM DE NÓS, SERÃO DIAS DE MUITAS BENÇÃOS E GRAÇAS .
NÃO DEIXE A GRAÇA PASSAR
NÃO PERCA!!!!
PAZ E FOGO!!!!
sexta-feira, 1 de julho de 2011
O Espírito Santo ora por nós
O Espírito Santo ora por nós
“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir,nem orar como convém,mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis.” Rm 8, 26
O Espírito Santo é a verdade, por isso é importante que oremos em línguas diariamente, porque o Santo Espírito estará falando através de nós. A verdade é a força que liberta nosso espírito, revela toda e qualquer mentira escondida, toda culpa e medo, todas as áreas secretas da nossa memória, todos os segredos do passado, no fundo do subconsciente. Somente com o nosso entendimento não poderíamos nem começar a falar com Deus sobre esses problemas enterrados no fundo de nosso ser. Esta é uma das razões pela qual Deus nos deu de presente esta nova dimensão de oração. Quando falamos em línguas, há uma comunicação direta entre o nosso espírito e o Espírito de Deus. O Espírito Santo ora por nós, falamos palavras que não entendemos, mas o Espírito da Verdade penetra nas áreas mais profundas do nosso ser, por isso orar em línguas tem um poder restaurador tão grande. São Paulo nos diz na primeira carta aos Coríntios, capítulo 14: “Aquele que fala em línguas não fala aos homens, senão a Deus: ninguém o entende, pois fala coisas misteriosas, sob a ação do Espírito. Aquele que fala em línguas edifica-se a si mesmo.”
Quando Jesus fala do Espírito Santo aos seus discípulos (Jo 14 e 16), Ele começa dizendo: “Não se perturbe o vosso coração. Crede em Deus. Crede também em mim.”
Jesus sabia que seus discípulos passariam por muitas tribulações e muita tristeza. Para tempos difíceis de então e para os de agora as pessoas precisam de capacidade sobrenatural para se colocarem acima dos problemas e dificuldades. O Espírito Santo alcança e preenche os lugares mais profundos de nossa vida com seu amor dinamizador, operante, restaurador; Ele lava e purifica todas as feridas e máculas do passado que poderiam ter o poder de dominar nossos pensamentos e nossos sentimentos e suprimir nossa liberdade física e emocional. Ele traz luz às trevas e calor aos espaços frios e escuros de nossa alma. Ele cura a mágoa, consola-nos da dor da perda, cura os traumas, os medos, cura as feridas emocionais, atinge a raiz dos nossos fracassos e dos nossos pecados e nos mantém humildes diante dos sucessos e triunfos.
Por tudo isso, a moção para nós neste tempo e em todos os tempos da nossa vida é incluirmos na nossa oração pessoal um tempo para a oração em línguas, permitindo ao Espírito Santo orar em nós e por nós, porque como explica São Paulo: “Aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos segundo Deus.” Rm 8, 27
Maria Beatriz Spier VargasSecretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL
Assinar:
Postagens (Atom)